Decoração de casa minimalista: dicas para cada cômodo

Decoração de casa minimalista: dicas para cada cômodo

Que a decoração de um ambiente é um dos pontos mais importantes de uma casa não é segredo para ninguém. O que está mudando, com o passar do tempo, é a ideia das pessoas em relação à quantidade de itens de decoração em um mesmo cômodo, deixando seus racks, cristaleiras e cômodas mais bonitas, dando espaço a chamada decoração de casa minimalista.

No entanto, você sabe que existem diferentes estilos de decoração? Sabe como, por exemplo, incorporar a decoração de casa minimalista aos cômodos de sua residência?

Aqui, neste post, vamos dar importantes dicas de como usar este estilo em cada cômodo de sua casa, para que a sua proposta se encaixe com o seu gosto pessoal.

Decoração minimalista para quarto

Possuindo forte ligação com tecidos, temos como marca de um quarto minimalista a presença de quadros suspensos nas paredes, bem como objetos com propostas ousadas como redes ou plantas, por exemplo.

Neste espaço, também pode-se optar, além de cores claras, pela inserção de cores em tons pastéis. Isso para dar uma sensação de leveza e conforto ao ambiente.

Decoração minimalista para sala

A sala é um dos espaços mais importantes da casa, por dentre outras coisas, ser o local onde frequentemente são recebidos os demais convidados. No estilo minimalista, existe uma aposta em cores neutras como o branco e o creme, além de materiais como a madeira e o vidro.

Em relação aos móveis que costumam estar associados a este estilo, podemos citar aqueles que possuem um design simplificado, como os feitos em madeira.

A utilização de flores é uma boa opção, podendo ser encontradas em uma floricultura próxima a sua casa.

Decoração minimalista para cozinha

Ainda respeitando o princípio que rege este estilo, onde se busca ter um menor número de itens para valorizar o espaço dos ambientes, uma cozinha minimalista pode contar com peças como armários mais compactos.

Investir em móveis e itens de utilidade doméstica que otimizem o espaço também se mostra como uma boa solução para estar dentro deste estilo, como cortinas e persianas, por exemplo. Neste sentido, busque por móveis que sejam capazes de armazenar, se possível, todos os itens da cozinha como panelas caçarolas, frigideiras e potes em cristaleiras, armários e até isqueiros, para evitar a exposição destes no ambiente.

Atrelado a isto, pode-se pensar também em uma iluminação especial, valorizando o ambiente por meio de pontos de luz específicos e bem planejados.

O cantinho do seu pet também pode ser reestilizado, com novos vasilhames para ração e uma nova casinha.

Onde comprar itens para decoração de sua casa minimalista?

O estilo minimalista vem crescendo, e, consequentemente, se tornando em uma realidade cada vez mais presente nos novos projetos decorativos de muitas casas.

Isso porque muitas pessoas têm se atentado para a real necessidade de diferentes objetos, dando mais valor aqueles que são, de fato, essenciais para a “funcionalidade” de cada espaço de suas residências.

Entretanto, as peças decorativas também são extremamente importantes para que o ambiente não fique muito monótono.

Sendo assim, encontrar objetos de decoração para casa é uma tarefa que pode ser facilitada tendo em mãos os produtos da Aigle. Aqui, possuímos uma linha completa de itens para completar a decoração minimalista de sua casa.

Venha conhecer os nossos produtos, aqui você encontra as peças que vão se encaixar perfeitamente na decoração da sua casa!