5 dicas criativas para decorar um quarto de criança

5 dicas criativas para decorar um quarto de criança

Decorar um quarto de criança nem sempre é fácil, principalmente quando estamos com um orçamento limitado que não nos permite contratar um profissional de design de interiores.

Sem um projeto que mostre o que você precisa comprar para montar um ambiente perfeito para o seu filho, fica mais difícil saber o que pode ou não combinar com o espaço.

Mas você não precisa mais quebrar a cabeça para encontrar soluções para organizar o quartinho com tudo o que você precisa e ainda assim deixá-lo bonito, confortável e agradável.

Para te ajudar com esse projeto, vamos passar cinco dicas criativas para decorar um quarto infantil que farão muita diferença na hora das compras.

Dicas para quarto de criança

O quarto das crianças é o lugar onde elas podem brincar e se expressar livremente, ao mesmo tempo, é o espaço onde elas descansam e, muitas vezes, onde fazem suas atividades escolares.

Por isso, é preciso determinar – dentro da rotina da família – quais são os móveis indispensáveis para o quarto infantil e, com essa informação, seguir com as nossas dicas para criar um ambiente animado e criativo.

Dica 1 – Use o que você já tem

Não precisa sair comprando tudo novo – a menos que você queira fazer isso – você pode e deve utilizar os móveis e utensílios de decoração que estejam disponíveis e em bom estado.

Separe quais são esses objetos e comece a pensar onde cada um deles ficarão dispostos no quarto. Sentiu falta de alguma coisa? Coloque na lista de compras e comece a pesquisar o preço.

Dica 2- Qual cor usar?

Você não precisa pintar todas as cores do quarto de criança com tons coloridos. O branco é neutro e pode trazer a amplitude do espaço, o que é perfeito para quartos pequenos, além de poder combinar com toda a decoração que você quiser incluir, seja com uma cortina colorida, prateleiras cheias de brinquedos e muito mais.

Dica 3- Tenha espaços de armazenamento

Brinquedos, material escolar, livros, coleções… no quarto infantil tem que caber tudo que a criança gosta.

Para isso, crie espaços de armazenamento investindo em armários, estantes e prateleiras. Pequenos ambientes precisam ser preenchidos por esses itens para criar nichos onde você possa organizar os itens que não podem ficar espalhados pelo quarto.

Dica 4- Decoração

Para a decoração do quarto, encontre itens que façam sentido para a criança. Pode ser um personagem que ela ama. Pode ser também um jogo que ela gosta, como video game, bandas, filmes… vale tudo.

Escolha itens que representam esse gosto particular para escolher peças de decoração como quadros, almofadas, pôster, luminárias, bonecos e muito mais.

Dica 5 – Busque desconto na internet

Não tem uma dica mais criativa para decorar um quarto de criança do que procurar preços baixos na internet.

Muitos sites oferecem promoções, como encontramos no cupom Amazon, nos descontos da Leroy Merlin e tantas outras lojas que oferecem produtos de decoração, móveis, tintas e muito mais.

Com poucos cliques, você tem acesso a um mundo de possibilidades para criar um ambiente bonito e que combina com a personalidade do seu filho.